1. Spirit Fanfics >
  2. We need to talk >
  3. Capítulo I

História We need to talk - Capítulo I


Escrita por: sheselectric

Notas do Autor


Oláá! Estou de volta com mais uma fic HunHan e morrendo de saudades de vocês! T-T
Eu vim trabalhando nessa fic que preguiçosamente [?] chamo de WNTT desde um pouco antes de terminar Tea Time e estou bem empolgada em finalmente poder colocá-la aqui!
O título veio de uma música que amo muito do Bush (Letting the Cables Sleep) e o 1º capítulo é curto, mas é uma introdução necessária pra história, prometo!

Ai, é isso, estou nervosa D: mas espero que gostem!! x-x
Boa leitura pra todos <3

Capítulo 1 - Capítulo I


Fanfic / Fanfiction We need to talk - Capítulo I

Seu cabelo se movia úmido, sua boca estava seca e seu bom senso parecia ter ido embora com o sol. Agora só restavam suas mãos pálidas segurando os lençóis escuros da cama que nunca havia estado antes enquanto surgiam marcas em suas pernas provocadas por dedos que nunca haviam lhe tocado daquela forma.

Luhan sabia muito bem o que estava fazendo, mas não queria dizer em voz alta... Ou apenas não queria dizer.

 

Um mês e alguns dias antes...

 

As nuvens no céu eram quase tão escuras quanto o asfalto úmido da rua e o dia ainda mal havia começado para parecer que já estava acabando. Eram nem dez da manha e ainda tinha muita chuva para cair até a noite segundo a mulher do tempo.

 

O pequeno caminhão de mudança descarregava com pressa as poucas caixas de papelão que restavam na frente do prédio antigo de seis andares que Luhan já havia chamado de casa uma vez no passado e voltaria a chamar mais uma vez agora aos 24 anos.

 

- Você está bem? - Perguntou Baekhyun que era apenas um ano mais novo e seu melhor amigo.

 

- Estou sim... - Respondeu Luhan ainda olhando pela janela do táxi os carregadores se moverem com sua mudança.

 

Após um fim de namoro que durou quatro anos, era estranho finalmente sair da casa do ex, mas ainda sim era um alívio poder estar em um lugar só seu mais uma vez, principalmente sendo esse lugar seu primeiro apartamento.

 

- Mas acho que o Moustache está mais empolgado que você.

 

O gato de Luhan parecia eufórico em seu colo e assim que conseguiu, correu pra dentro do prédio como se jamais quisesse ter saído dali a um ano e meio atrás.

 

- Oh, sem dúvida. - Disse Luhan saindo do táxi também. - Eu sempre soube que ele nunca gostou de dividir a cama com mais de duas pessoas.

 

- Igual o dono? - Perguntou.

 

- Hm? - Olhou para Baekhyun confuso.

 

- Nada não, vamos logo com essas caixas porque ainda temos que ir para a livraria!

 

Luhan olhou para seu melhor amigo sabendo muito bem o que ele queria dizer com aquilo, mas ignorou porque de fato ainda tinham muito o que fazer.

 

We need to talk about it...

 

Era quase meio dia e assim como o jornal da manhã havia noticiado, chovia muito em toda cidade.

Após levar todas as caixas para seu mais novo velho apartamento antes que a chuva molhasse tudo, Luhan junto com Baekhyun pegou o metrô e foi para o trabalho.

 

Os dois amigos que se conheceram na época de faculdade administravam juntos uma pequena livraria especializada em livros usados. Localizada na esquina de uma rua até que bem movimentada de Seul, a livraria que recebia o nome de Revive não era nada colossal, na verdade o nome”reviver” vinha exatamente do fato dos livros serem de segunda mão, mas como a ideia de possuir algo que já foi de outra pessoa totalmente desconhecida despertava em alguns o interesse em comprar livros usados, a livraria sempre se manteve cheia na medida do possível desde sua inauguração a dois anos atrás.

Só que é claro, seus clientes não eram compostos apenas por amantes de livros antigos, na verdade a maioria eram estudantes de arte atraídos pelos baixos preços, principalmente porque tinha uma universidade de artes bem do outro lado da rua.

 

- Odeio chuva. - Confessou Luhan olhando o tempo ruim pela vitrine da livraria.

 

Não havia ninguém na loja.

 

- Se estou seco e seguro não odeio tanto assim. - Disse Baekhyun atrás de alguma estante de livros. - É só ruim para os negócios já que ninguém quer sair de casa.

 

- Pois é... - Falou distraidamente enquanto observava algumas pessoas pisarem em poças de água do lado de fora.

 

O silêncio provocado pela ausência de clientes nunca fora um problema, mas era um fato que Luhan estava bem mais calado hoje do que nos dias habituais e isso estava deixando Baekhyun ligeiramente preocupado.

 

- Você por acaso está arrependido? - Perguntou surgindo no corredor principal com alguns livros em mãos. - Digo, ter terminado o namoro, se mudado...

 

- Não. - Virou-se e olhou para o amigo negando com a cabeça. - Estou apenas pensando nas caixas que não sinto vontade de desempacotar.

 

Luhan não era uma pessoa que se arrependia de suas decisões tomadas e Baekhyun apesar de preocupado sabia disso. Desde que se conheceram o mais velho sempre foi muito firme no que queria e dificilmente voltava atrás, mas era um pouco difícil de acreditar que tudo estivesse tão bem após um término de namoro tão duradouro, até mesmo se tratando de Luhan.

 

- Bem, logo será o intervalo da faculdade... - Disse Baekhyun mudando rapidamente de assunto. - Não deixe seu gato por ai.

 

Moustache se aproximou de Luhan e esbarrou em suas pernas pedindo por um pouco de atenção que logo veio em forma de agrado atrás das orelhas.

 

- Não seja tão rude com ele. - Falou pegando o animal em seu colo. - Está com fome, Mous? Vamos colocar um pouco de comida pra você.

 

Baekhyun o observou sair da frente da loja e apenas balançou a cabeça negativamente. Luhan tinha idade suficiente para sobreviver sozinho, pensou, mas ainda era seu melhor amigo.

 

E assim como previsto, quando o intervalo da faculdade começou finalmente o sino na porta da livraria começou a balançar.

A Revive também costumava alugar livros para aqueles que não conseguiam fazer o mesmo na biblioteca da universidade, então as poucas mesas disponíveis para leitura no centro da livraria ficavam ocupadas em horários como esse. Podia ser um local relativamente pequeno, mas era bom para conhecer os clientes e cuidar melhor dos livros. Só que claro, sempre surgiam pessoas desconhecidas.

 

- Err... Boa tarde?

 

Luhan que lia bem concentrado um livro atrás do balcão principal foi despertado de seu mundo próprio por uma voz masculina que certamente queria sua atenção.

 

- Ah desculpe, pois não? - Disse finalmente olhando para o jovem enquanto sorria ligeiramente sem graça.

 

- Vocês fazem encomendas de livros também, não?

 

- Sim, fazemos sim! Mas eu preciso alertar que como temos que garimpar sites e outros sebos, damos um prazo de cinco dias até duas semanas pra conseguir achar o livro.

 

- Hmm... Tudo bem pra mim, como faço então?

 

- Você pode me passar seus dados e o livro que quer, eu vou fazer uma ficha pra você!

 

Luhan se voltou para o computador e começou a digitar os dados do outro conforme ele lhe dizia. Não tinha dúvidas que se tratava de um estudante de artes, até porque o livro que ele pedia era sobre esculturas e desenhos então não precisava ser adivinho nessas circunstancias, mas ele parecia ser um estudante simpático e bem despreocupado quanto a demora para conseguir o livro. Era bom encontrar clientes assim já que a maioria sempre tinha urgência em seus pedidos.

 

- Então é só isso? - Perguntou ele debruçado no balcão.

 

- Por enquanto! Mas assim que encontrarmos o livro você deverá receber uma ligação nossa.

 

Ambos ainda conversaram sobre qualquer imprevisto que pudesse ocorrer, mas assim que o intervalo da faculdade acabou todos os estudantes, inclusive esse que falava com Luhan, foram embora deixando a livraria totalmente vazia mais uma vez.

 

- Quem era aquele falando com você? - Perguntou Baekhyun se aproximando. - Não me lembro de já tê-lo visto aqui.

 

- Hm? Ah! Acho que nunca o vi aqui antes também, mas seu nome éé... - Olhou para a ficha no computador. - Oh Sehun e encomendou um livro.

 

-Hmmm... Bonito... Falando nisso, você pode cuidar das encomendas sozinho?

 

- Uhum, posso sim.

 

Baekhyun pensou em dividir essa tarefa devido os últimos acontecimentos, mas sabia que teria sua oferta recusada, então apenas decidiu confiar nas palavras de seu amigo e foi arrumar a bagunça deixada nas mesas.

 

O resto do dia permaneceu tranquilo na livraria e Luhan internamente agradeceu por isso. Sua mente já estava movimentada demais com tantas mudanças e seu celular repleto de ligações não atendidas de seu ex namorado.

Um pouco de tranquilidade lhe faria bem para variar.  


Notas Finais


Tam tam taaam~~ o que acharam?? Vocês sabem que fico nervosa em qualquer ocasião, seja fim de fic ou início, mas início sempre me deixa pensando "será que vão ler?" então imaginem como devo estar! xD

Sobre o capítulo: como eu havia falado antes, esse capítulo foi curto justamente pra poder introduzir o ambiente da historia. Os "segredos" a respeito do ex do Luhan, fim do namoro e onde o Sehun entra nisso tudo serão revelados nos próximos capítulos aos poucos. Só que deu pra ter uma ideia razoável, não?

Aiai, vou terminar por aqui porque estou nervosa e não consigo pensar em mais coisas pra dizer aHahaHAhAH mas aguardo suas opiniões! Bye bye~~ <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...