1. Spirit Fanfics >
  2. We need to talk >
  3. Capítulo II

História We need to talk - Capítulo II


Escrita por: sheselectric

Notas do Autor


Olá <3
Sei que muitos de você estavam já esperando que eu fosse demorar uma vida e mais duas reencarnações pra atualizar, mas eu estou realmente empolgada em escrever WNTT então não acho que irei demorar tanto!! *joga confete*

Avisos básicos, muitos dias irão passar nesse capítulo e espero que não fique confuso e dê pra pegar bem os acontecimentos x-x
Acho que é só isso mesmo que preciso falar por enquanto, nos vemos depois! Boa leitura amores <3

Capítulo 2 - Capítulo II


Fanfic / Fanfiction We need to talk - Capítulo II

Duas semana haviam se passado e as caixas no apartamento de Luhan permaneciam intactas assim como foram colocadas no chão de madeira de sua sala no dia da mudança.

O dono da livraria sempre odiou se mudar justamente porque detestava a parte da arrumação, mas só para não dizer que não havia desempacotado nada, algumas coisas pessoais e utensílios de cozinha já haviam sido retirados das caixas. Entretanto fora isso, sua casa parecia de ninguém e sem ninguém ela permanecia o dia inteiro.

 

Para ficar o mais longe da falta do que fazer em seu apartamento, Luhan passou os dias que se sucederam desde sua mudança trabalhando na livraria. Era o primeiro a chegar e o último a sair. Não que tivesse muita coisa para fazer lá, isso é um fato, mas tinha algo em particular que estava lhe exigindo esforço extra.

 

- Já achou meu livro? - Perguntou Sehun ao visitar a livraria mais uma vez naquela semana.

 

- Você não devia estar na aula? - Perguntou Luhan enquanto guardava alguns livros.

 

- Talvez... - Disse se aproximando e se apoiando em uma das prateleiras. - Vou pegar a segunda aula.

 

- Aaah sim... E respondendo sua pergunta, ainda não. - Falou em uma tom desanimado. - Está difícil encontrar seu livro.

 

- Pois é, eu já perdi a conta de quantas livrarias visitei atrás dele. - Falou com o mesmo tom desanimador. - Você acha melhor importar pelo preço original?

 

- Talvez... Mas eu posso tentar mais um pouco antes? - Pediu terminando o que fazia. - Você disse que não se preocupa com o tempo e eu sei que consigo encontrar mais barato.

 

- Se você está falando, eu realmente não tenho pressa.

 

- Então ótimo, eu vou procurar mais. - Falou andando até o balcão.

 

- Obrigado pelo esforço!

 

- Magina, esse é o meu trabalho! De verdade, é mesmo o meu trabalho. - Riu dando a volta e se sentando. - Quando menos esperar eu vou te ligar falando que consegui!

 

- Eu vou adorar isso...

 

Sehun sorriu agradecendo mais uma vez e olhou no relógio vendo que já estava na hora de ir pra aula. Ambos se despediram e Luhan girou com sua cadeira resmungando em frustração. Tinha outras encomendas pra fazer e estava cuidando de tudo sem problemas, mas essa em particular era questão de honra para poder dormir em paz.

 

Enquanto Luhan fazia novas buscas pela internet Baekhyun chegou na loja com Moustache nos braços.

 

- Seu gato estava na vitrine! - Disse o colocando no chão em seguida. - Você não pode trazê-lo todos os dias pra livraria, sabe disso né?

 

- Você não pode pedir para deixá-lo sozinho naquele apartamento vazio se é o que está sugerindo, que espécie de ser humano é você?! - Disse olhando para seu amigo.

 

- Sou da espécie que desempacota a mudança! Quando você vai fazer isso? Já disse que posso te ajudar.

 

- Eu já disse que não preciso de ajuda, preciso de vontade! Mas eu irei fazer isso, cedo ou tarde eu vou precisar de coisas que ainda estão nas caixas...

 

Baekhyun respirou fundo e começou a encarar Luhan sério enquanto tirava as luvas de frio.

 

- O que foi? - Disse Luhan encarando de volta sem entender.

 

- Pare de flertar com aquele garoto e arrume sua mudança! - Disse irritado e jogando as luvas no balcão. - E claro, não traga mais o Moustache!

 

- Como é que é?! - Perguntou ainda mais confuso. - E qual o seu problema com o Moustache?

 

- Você sabe do que estou falando e nenhum! - Baekhyun disse ainda mais irritado. - Meu problema é com você ser acomodado demais! Já reparou? Quando você se mudou pra casa do Jinhee ele que arrumou todas as suas coisas!

 

- Você sabe que eu nunca teria me mudado pra casa dele se não fosse aquela insistência irritante dele e sua também! - Luhan se defendeu. - Então não me chame de acomodado por causa disso!

 

- Chamo sim! Chamo porque eu sei que você é, Luhan! E eu insisti que você se mudasse para ver se perdia essa fobia absurda de relacionamentos sérios! - E continuou. - Mas além de não ter adiantado, você saiu correndo assim que ele quis oficializar a relação!

 

- Me diz uma coisa, você está irritado por que eu não arrumei meu apartamento ou por que eu terminei meu namoro?!

 

- Eu estou preocupado com você!

 

- Mas por que raios?! - Perguntou indignado. - Eu estou bem, Baekhyun! De verdade! Não choro quando vou dormir e nem quero me matar, eu estou realmente bem!

 

Baekhyun suspirou cansado e apenas decidiu acabar com aquele princípio de discussão antes que virasse uma discussão de verdade. Luhan era teimoso demais pra admitir qualquer problema caso tivesse um então não valeria a pena insistir.

 

- Tudo bem então, eu vou acreditar em você até porque sei que o Mous vai continuar vindo pra cá não importa o fim dessa conversa, mas por favor arrume seu apartamento!

 

Luhan acenou a cabeça concordando, mas é claro que não desempacotaria suas caixas tão cedo e Baekhyun infelizmente sabia disso.

 

- Ah, mas pera! Eu ainda quero saber com quem eu supostamente estou flertando! - Lembrou Luhan.

 

- Você realmente não sabe?!

 

- Não!

 

- Então deixa pra lá... - Baekhyun sorriu e saiu andando.

 

~We need to talk about it

 

Dias se passaram, uma semana, duas e quando se deram conta já estavam em um novo mês. Tudo corria normalmente bem na livraria e principalmente na relação de Baekhyun, Luhan e Moustache.

Algumas vezes esse último tinha que ser retirado de cima das prateleiras, mas fora isso estava tudo bem. Ou talvez quase tudo bem...

 

- Aish! O mundo é grande demais para não ter uma só alma que não queira se desfazer desse livro por um preço justo. - Reclamou Luhan para Sehun enquanto ambos conversavam na livraria.

 

- Pois é! - Concordou. - Mas está tudo bem pra mim, eu já estava preparado para encomendar pelo preço real mesmo.

 

- Só que eu ainda irei me sentir mal por isso!

 

- Mas sou eu que terei que pagar o dobro, não se sinta mal. - Riu. - Está tudo bem, já disse.

 

- Mas se eu tivesse conseguido achar teria sido muito melhor! - Suspirou. - E não diga tanto que está tudo bem, fique indignado! Ou melhor, quer escolher outro livro também? Ou qualquer outra coisa, quero recompensá-lo por isso.

 

- Eu já disse que-

 

- Luhan, você pode me ajudar com esses livros aqui? - Gritou Baekhyun lá dos fundos da livraria interrompendo a conversa.

 

- Não responda agora! Pense e me fale depois, ok? - Disse Luhan antes de correr para ajudar Baekhyun.

 

Era intervalo da faculdade e a livraria estava cheia.

 

- Flertando com aquele cliente novamente? - Perguntou Baekhyun enquanto entregava uma pilha de livros para Luhan segurar.

 

- Flertando?! Ah! Então era dele que você se referia? - Agora muita coisa fazia sentido para Luhan.

 

- É claro que era dele! - Dizia enquanto subia as escadas. - Quase sempre que eu chegava para trabalhar ele estava saindo daqui como um fugitivo, se eu não soubesse que você tem fobia de relacionamentos eu juraria que andam se pegando por entre as prateleiras...

 

- Não seja ridículo! - Comentou entregando um dos livros que ficava no topo. - Primeiro, eu não tenho fobia de relacionamento, só odeio mudanças! O que inclui mudanças no meu estado de solteiro para “alguém disponível” e segundo, ele sai correndo pra não perder a aula!

 

- Você sabe até a carga horária da faculdade dele? Isso é quase um casamento.

 

- A faculdade fica aqui em frente, é claro que eu sei! E você também, ow babaca. - Entregou os últimos livros que estavam em suas mãos para ele guardar. - Mas de qualquer forma eu não estou flertando com ele, estou apenas sendo amigável.

 

- Então você está me dizendo que não está rolando nada entre vocês dois? - Perguntou descendo a escada e encarando Luhan. - Absolutamente nada, nenhuma atração? Nem um “clima no ar”?

 

- Não está acontecendo absolutamente nada entre nós e você é muito brega! - Revirou os olhos.

 

- Ok então. - Baekhyun disse sorridente. - Mas só pra avisar, acho que ele foi embora.

 

Luhan olhou para o balcão principal onde estava conversando antes com Sehun e viu que não havia realmente mais ninguém lá. Se perguntou pra onde ele pudesse ter ido até que se tocou que certamente o intervalo da faculdade havia acabado.

 

- Baekkie... - Disse seguindo o menor até o balcão e deu a volta se sentando de frente pro computador. - Você está me fazendo essas perguntas pra contar pro Jin, não é?

 

Baekhyun se virou rapidamente para ele meio assustando, mas ao mesmo tempo com aquela expressão típica de quem está fingindo uma expressão natural.

 

- Como? - Ele definitivamente não sabia disfarçar.

 

- Nossa, você é péssimo! - Disse Luhan jogando um papel amassado nele. - O Jinhee é melhor amigo do seu namorado, eu sei que ele visita vocês toda a semana!

 

- Ok ok, eu não vou mentir!

 

- Até porque você não sabe. - Acrescentou Luhan.

 

- Que seja! Ele anda tão triste, um trapo sem você! E ele vive perguntando como você está, se está com alguém...

 

- Quem precisa de inimigo tendo uma amigo como você?! - Perguntou indignado. - Não quero que fale de mim pra ele!

 

- Desculpa, mas você sempre soube que eu adorava vocês juntos.

 

- Você é inacreditável! - Luhan balançou a cabeça negativamente e olhou para a tela do computador.

 

- Mas eu juro que não disse nada demais, eu só não quero acabar com as esperanças dele tão rápido...

 

Baekhyun dizia infinitas coisas a respeito de ainda ser um bom amigo e não ter falado nada demais para o ex de Luhan, mas esse agora não ouvia mais nada. Assim que olhou pra tela do computador viu um post it grudado que não tinha nada demais escrito, mas que lhe provocou uma sensação estranha.

 

“Te vejo no fim do expediente, pode ser? Vou pensar no que quero de você... by Oh Sehun”

 

Luhan foi sincero ao dizer que nada estava acontecendo entre ele e o universitário três anos mais novo, mas a possibilidade havia despertado uma vontade até então desconhecida de experimentar algo novo. Ou talvez fosse a súbita vontade de dar o troco em seu ex por estar lhe rondando?

 

- Você me perdoa? - A voz de Baekhyun voltou aos ouvidos de Luhan.

 

- Hm? - Puxou o post it e amassou. - Vou pensar no seu caso, traidor! E pare de falar de mim pro Jinhee!

 

- Aish! Não seja tão insensível, não tem nada que você não sinta falta de quando estavam juntos?

 

- Hmm... - Girou com sua cadeira pensando. - Agora que você perguntou, eu sinto falta da televisão dele!

 

Baekhyun que ainda segurava o papel amassado que Luhan havia lhe jogado o jogou de volta.

 

- Você vai morrer sozinho!

 

Luhan riu e deixou Baekhyun resmungando sozinho, não tinha muito o que dizer para fazer seu melhor amigo feliz de qualquer forma. Não tinha ideia do por que não sentia saudades de nada a respeito de seu namoro a não ser os eletrodomésticos de seu ex ou porque parecia tão mais feliz agora do que nos últimos meses que estava vivendo com ele. Talvez fosse realmente acomodado e já não gostasse mais de Jinhee a algum tempo, só de morar em seu apartamento. Quem sabe?

Pensar nisso era um pouco desconfortável e por sorte o som do sino na porta alertou novos clientes obrigando Luhan a esquecer esses pensamentos e ir trabalhar.

 

Assim sem nenhuma emoção ou novas conversas acaloradas, as horas foram passando e levando o dia embora.

 

Luhan que acabara ficando entretido demais observando a rua pela vitrine entre um serviço ou outro, acabou nem reparando que os ponteiros do relógio na parede alertavam ser sete horas.

 

- Você vai ficar mais tempo hoje também? - Perguntou Baekhyun enquanto colocava seu cachecol para encarar o frio da noite.

 

- Ah... Vou sim. - Disse. - Mas como eu deixei o Mous em casa e ele certamente destruiu mais uma caixa de papelão, eu não vou demorar.

 

- Se você já tivesse arrumado seu apartamento isso não acontecia! - Disse já inteiramente agasalhado. - Mas isso não é da minha conta... Bem, amanha não temos nenhum carregamento, você pode trazer o Mous, mas agora eu vou para casa!

 

- Vá pela sombra! - Disse abrindo a porta para ele passar.

 

- E você fuja dela! - Sorriu para seu amigo e saiu.

 

Ambos se despediram com mais acenos e Luhan fechou a porta olhando para o relógio. Em alguns minutos Sehun estaria ali.

Tratou logo de se arrumar e desligar todas as luzes para depois não ter que ouvir Baekhyun falar que a conta de luz veio alta por sua causa, mas ainda sim sentia que estava esquecendo alguma coisa.

Bem, se estava ou não saberia só depois, pois assim que ouviu dois toques na porta da frente sabia que o mais novo já estava lhe esperando.

 

- Você passa o dia inteiro na faculdade? - Perguntou Luhan saindo da livraria.

 

- Na verdade tenho algumas aulas extras e palestras, então parece que sim, mas na verdade não. - Respondeu enquanto acendia um cigarro.

 

- Você fuma?! - Perguntou surpreso.

 

- Alguma problema? Posso apagar...

 

- Não! Eu também fumo, então tudo bem, só que como até hoje a gente só conversou dentro da livraria é algo novo pra mim saber o que você faz fora dela. - Disse aceitando um cigarro dele. - É interessante...

 

- Eu sempre quis saber o que o cara da livraria faz fora da livraria também. - Falou acendendo seu cigarro.

 

- Eu? Bem, eu faço muitas coisas... - Disse enquanto pensava. - Só que acho que eu não lembro de nenhuma!

 

Ambos riram por alguns segundos e então decidiram caminhar juntos até a estação do metrô mais próxima enquanto a fumaça do cigarro que saia de suas bocas criava uma névoa branca no ar.

 

- Sabe, eu pensei no que você pode fazer pra me compensar pelo livro. - Disse Sehun olhando para frente.

 

- Jura? O que? - Luhan parecia realmente interessado em saber o que ele pediria.

 

- Você quer sair comigo? - Sehun não poderia ter sido mais direto.

 

Assim que perguntou, parou de andar e encarou o menor aguardando uma resposta.

 

Luhan ouviu bem aquela pergunta e por um segundo se perguntou se não era exatamente isso que estavam fazendo naquele momento até que logo em seguida percebeu que ele estava se referindo a uma espécie de encontro real e seus olhos se arregalaram em panico.

 

- Ok, já vi que a resposta é não. - Disse Sehun voltando a andar.

 

- Não é bem isso! - Disse Luhan tentando concertar sua reação imediata enquanto o alcançava. - Não é nada pessoal, até porque eu acho que inconscientemente estive flertando com você todo esse tempo, mas eu sai de um longo namoro e sabe como são essas coisas chatas de gente despreparada... Bem, você consegue entender?

 

- Eu entendo. - Sorriu diminuindo o passo. - Me desculpe, eu não sabia que você estava namorando.

 

- Eu estava a um pouco mais de um mês atrás na verdade... - Disse se sentindo meio ridículo agora. - Mas é algo que o cara da livraria faz fora da livraria, você não tinha como saber.

 

- Pois é! Mas se me permite perguntar, quem teve a ousadia de terminar com você?

 

- Então... Fui eu que terminei. - Riu sem graça se sentindo ainda mais ridículo que antes. - Isso me faz pensar que eu devia aceitar sair com você...

 

- Também acho. - Acrescentou rindo breve.

 

- Sério, pensando agora, eu não ando fazendo absolutamente nada fora da livraria a mais de um mês, por quê eu não poderia sair com você?!

 

- Então está aceitando sair comigo? - Perguntou confuso.

 

- Eu não disse isso! - Falou olhando pra ele antes de voltar a olhar para o caminho que faziam. - Eu não gosto de encontros, pronto, falei. Acho eles cafonas e irritantes, sem falar que depois deles você tem a obrigação de demonstrar se gostou para serem felizes para sempre ou se detestou para nunca mais se falarem.

 

- E essa última opção não poderia acontecer conosco. - Falou achando todo aquele papo muito esquisito, mas ainda sim engraçado.

 

- Exato! Até porque eu tenho um livro pra te entregar em duas semanas. - Completou olhando para ele e rindo em seguida.

 

Sehun estava realmente se divertindo com aquela conversa fora dos limites da Revive mesmo que seu pedido tivesse sido recusado pelo “cara da livraria”. Luhan parecia ser ainda mais interessante do que imaginava.

 

- E o que você sugere para resolver esse nosso impasse? - Perguntou Sehun apenas se divertindo com o assunto. - Afinal pelo o que eu entendi, estamos de acordo que ambos estão interessados um no outro, mas não podemos sair para comer ou ir ao cinema porque isso seria um encontro. Teremos que continuar flertando em segredo?

 

Sehun ria baixo enquanto soltava a fumaça de seu cigarro, mas então percebeu que não havia mais ninguém ao seu lado. Quando se virou, Luhan estava alguns passos atrás parado no meio da calçada.

 

- Algum problema? - Perguntou Sehun ligeiramente preocupado.

 

- Você mora por aqui, não?

 

- Não é bem morar, eu tenho uma espécie de galpão que vou as vezes quando tenho preguiça de ir pra casa, mas por quê...?

 

- Podemos ir pra lá?

 

Talvez Luhan soubesse agora o que estava esquecendo na livraria: Seu manual de regras.


Notas Finais


Espero que algumas das dúvidas deixadas no primeiro capítulo tenham sido esclarecidas nesse segundo! *-*
Parece que o ex do Luhan não é uma má pessoa, né? Embora ele ainda não tenha aparecido realmente =/ Já Sehun é uma pessoa bem calma, no final o excêntrico é o Luhan xD mas acho que essa combinação será divertida! O que vocês acham??

Ah claaaro!!! Antes que eu me esqueça, vocês suspeitam do que possa acontecer no próximo capítulo?? Uma dica: se passaram um mês e alguns dias~~ hoho 8D

Aiai, vou deixá-los antes que comece a falar demais, espero que tenham gostado i-i e até o próximo capítulo <3

Amelie <3
(Perguntas? ask.fm/sheseletric)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...