1. Spirit Fanfics >
  2. We need to talk >
  3. Capítulo IV

História We need to talk - Capítulo IV


Escrita por: sheselectric

Notas do Autor


Eu sei que comecei a responder as reviews as cinco da tarde desse sábado e agora são quase três da manhã, mas eu fui ver SuShow 4 no meio do caminho D: me perdoam, né?? T-T

De qualquer forma, não irei enrolar nessa nota inicia. Não tenho nada de excepcional pra dizer antes do capítulo mesmo, então boa leitura pra todos vocês <3

Capítulo 4 - Capítulo IV


Fanfic / Fanfiction We need to talk - Capítulo IV

De forma bem tímida, o dia amanheceu com resquícios da chuva que tomou conta da noite. Ao menos os guarda-chuvas podiam ser dispensados hoje, mas para Luhan a única coisa que valia a pena ser dispensada mesmo era o dia de trabalho na livraria. Entretanto é claro, isso não aconteceria.
Levantou-se da cama empurrando sem querer Moustache com o braço, o gato resmungou e pulou da cama indo provavelmente encontrar outro canto sem ninguém lhe empurrando para dormir.
 

- Mous, volte pra cama... – Disse sonolento enquanto colocava os pés descalços no chão frio do quarto. – Você não vai encontrar mais nada na casa, esqueceu?
 

Luhan arrastou os pés até o armário e abriu suas portas puxando a primeira roupa que viu. Estava com a mente cansada e o corpo mais ainda, não tinha muitas forças para divagar sobre o que ia vestir, então pegou uma calça jeans qualquer uma camiseta e um casaco. No final das contas ficaria atrás do balcão o dia inteiro mesmo, então isso não era um problema muito grande. Problema mesmo talvez seria estar atrasado. Porque sim, estava pela primeira vez em um mês, atrasado.
Tomou banho e se arrumou com um pouco mais de pressa, era um fato que seria questionado pelo atraso por Baekhyun, mas não queria piorar mais o interrogatório chegando só após o almoço.
 

- Mous, você vem comigo! – Falou pegando a bolsa de transporte dele e o colocando dentro. – Quem sabe se você derrubar alguma pilha de livros que o Baekhyun arrumou, ele não me amola tanto, não é?
 

O gato ronronou em resposta e se acomodou dentro da bolsa.
 

- É eu sei... Mas ele não precisa saber... – Luhan sorriu para si lembrando da noite anterior, mas logo em seguida espantou tais pensamentos da cabeça terminando de se arrumar.
 

Tudo indicava que hoje seria um dia cheio. Cheio de segredos.
Pegou tudo que precisava como casaco, chaves, mala e a bolsa transporte de Moustache e finalmente saiu. Parecia o mesmo Luhan de sempre, mas algumas coisas estavam diferentes, a começar pelo fato de estar atrasado é claro.
 

- Minha nossa, você sabe que horas são?! - Disse Baekhyun parado no centro da livraria.
 

Meia hora depois de ter saído de casa, Luhan estava parado na porta da Revive olhando para seu melhor amigo. Eram quase onze horas da manhã e isso nem era muito tempo considerando o movimento da livraria, mas para alguém que estava a um mês chegando antes das oito, onze horas era realmente um grande atraso.
 

- Bom dia, Baekhyun! – Luhan sorriu para ele e entrou. – Eu acabei dormindo tarde ontem, então perdi a hora.
 

- Tudo bem, tivemos apenas dois clientes. Está perdoado já que enfim arrumou seu apartamento! Quer dizer... Você dormiu tarde por causa disso, né?! – Perguntou Baekhyun sério.
 

Luhan ia negar, mas pensando bem rápido isso seria a desculpa perfeita para se livrar do interrogatório insuportável de seu colega, então apenas confirmou com a cabeça.
 

- Claro! Você não tem ideia do quanto foi cansativo! – Disse tentando fazer sua melhor atuação.
 

O que por sinal parecia estar convincente.
 

- Eu fico mais aliviado que tenha desfeito sua mudança! – Disse Baekhyun ainda lhe encarando do centro da loja. - Por um lado eu ainda esperava que você nunca fosse fazer isso e acabasse voltando pro-
 

- Nem ouse! – Alertou enquanto tirava Moustache de dentro da bolsa. – Eu não estava enrolando pra tirar as tranqueiras das caixas porque queria voltar com o Jinhee se é o que você quer dizer!
 

Baekhyun fez uma careta de desgosto e foi para os fundos da livraria enquanto ainda reclamava.
 

- É, infelizmente eu sei disso! – Gritou de dentro da sala de estoque. – Mas isso é só uma coisa que eu e o Channie sempre conversamos antes de dormir...
 

- Sério Baekkie, pós-sexo você e o Chanyeol só sabem falar de mim e do Jinhee? Isso é esquisito! – Comentou enquanto se sentava na cadeira do balcão.
 

- Idiota! – Reapareceu dos fundos e bateu com um livro em sua cabeça. – A gente não fala de vocês pós-sexo, só pós-pós-sexo! – Riu se sentando na cadeira ao lado.
 

Luhan riu balançando a cabeça e devolveu a singela agressão sofrida com um leve tapa no braço do mais novo. No final sempre era divertido conversar com Baekhyun.
E assim, entre alguns atendimentos, conversas, encomendas e outras pequenas coisas, as primeiras horas do dia foram passando de forma bem calma. Porém só até as três horas aparentemente.

Enquanto Luhan travava uma batalha com Moustache para que esse saísse de cima de seu computador ninguém menos que Sehun entrou na livraria.
O mais velho não queria ter reparado no outro da forma como acabara reparando, mas quando seus olhos pararam na silhueta do estudante de artes seu corpo congelou na cadeira e se não fosse Moustache lhe mordendo, talvez continuasse assim até o fim do dia.
 

- Ai Mous! – Falou lhe soltando sobre o balcão e levando o dedo mordido até a boca. – Seu gato canibal!
 

- Está tudo bem ai? – Disse Sehun se debruçando no balcão a sua frente. – Oi Mous... Oi Luhan...
 

- Olá... Sehun. – Disse se ajeitando na cadeira e finalmente colocando seu gato no chão. -  Veio ver onde está seu livro?
 

- Também! – Disse confirmando com a cabeça. - Mas eu queria conversar com você, sobre ontem e tal...
 

Luhan sentiu seu coração disparar ao ouvir aquilo, mas o que sentia de verdade era algo mais próximo do medo do que qualquer outra coisa.
 

- É... – Começou ligeiramente nervoso e falando o mais baixo que podia. – Eu também quero falar com você sobre isso, mas meu amigo está bem ali atrás e eu tenho motivos muito sérios para não querer que ele escute qualquer coisa que a gente tenha a dizer sobre ontem!
 

Naquele momento não sabia o que podia ser pior, ter aquela conversa inevitável ou Baekhyun descobrir e consequentemente espalhar pra todo o universo e para o seu ex o que havia acontecido ontem. Ambas as opções eram horríveis. Estava quase em uma crise de pânico interna, mas Sehun imediatamente lhe tranquilizou concordando sem questionar.
 

- Tudo bem por mim, conversamos quando ele estiver longe. – Sorriu.
 

Luhan não tinha como negar que Sehun era alguém realmente interessante, muito menos com ele provando o porquê era interessante naquele exato momento. Seria terrível ter que afastá-lo, pensou.
 

- Então podemos ver onde está meu livro?! – Continuou mudando de assunto.
 

Luhan concordou com a cabeça e voltou a olhar pro seu computador. Talvez ali entre as informações de entrega do fornecedor estivesse também uma solução para seus problemas. Seria realmente muito bom.
 

- Bem, aqui está dizendo que já saiu da Itália e está vindo pra cá! – Falou Luhan realmente aliviado com essa notícia. – Acho que deve demorar umas duas semanas no máximo agora.
 

- Isso é algo muito bom de se ouvir! – Falou animado. – Não tanto pro meu bolso, mas como já paguei está tudo bem. – Riu breve.
 

- Ai nem me lembre disso, no final você devia ter ido em outra livraria! – Disse desapontado. – Você certamente estaria com esse livro já!
 

- Eu acho que não valeria a pena, eu gostei de vir aqui... – Disse roubando do balcão uma ficha de reserva. - Bem, eu vou ali estudar em uma das mesas, depois nos falamos?
 

- Uhum! Eu te chamo. – Luhan acenou para Sehun o vendo finalmente se afastar e respirou fundo girando sua cadeira.
 

Aquele clima estava lhe sufocando e se não bastasse, Baekhyun se aproximou para lhe aterrorizar.
 

- Seu afair? – Disse se debruçando no balcão onde antes estava Sehun.
 

- Não comece, Baekhyun. – Virou-se de frente pro computador e tentou ao máximo ignorar a presença do outro.
 

- Sério, você pode me contar se algo está acontecendo entre vocês dois, é totalmente compreensível já que você terminou seu namoro a mais de um mês.
 

- Falou o cara que manda sms pro meu ex pra contar o que eu como no café da manhã! – Revirou os olhos ainda sem olhá-lo.
 

- Ai! Eu já pedi desculpas por isso! – Resmungou Baekhyun. – Não seja tão rancoroso, isso só aconteceu uma vez e foi porque eu estava me sentindo penalizado pela situação dele.
 

- Tudo bem Baekhyun, você já disse isso mil vezes e até me deixou uma mensagem de voz! – Disse cansado daquela conversa já. – Olha, apenas vamos encerrar esse assunto? Eu não tenho nada com ninguém, você não pergunta mais e eu esqueço que você virou informante do Jinhee, tudo bem?
 

- Eu não sou informante do Jinhee! Eu apenas quero saber como você está, eu me preocupo com você, sabia?! Mas tudo bem! Não iremos mais tocar nesse assunto... Por enquanto! – Advertiu lhe tacando um papel amassado em seguida. – Fica de olho ai que eu vou ali no estoque pegar uns livros pra repor na estante, ok?
 

Luhan concordou com a cabeça e deixou que Baekhyun fosse para os fundos da livraria mais uma vez. Ao menos aquela conversa havia acabado mais rápido que o de costume, mas sentia que cedo ou tarde voltariam naquele mesmo ponto.
Tentando retomar o que fazia antes de todas aquelas intromissões, percebeu que estava finalmente sem a presença de Baekhyun necessária para conversar com Sehun. E ou era agora ou não iria conversar com ele hoje, porque vê-lo no final do expediente mais uma vez era uma opção totalmente descartada.
Luhan deu a volta no balcão e andou até o mais novo que estudava em uma das últimas mesas.
 

- Sehun? – Falou colocando as mãos na beirada de sua mesa.
 

O mais alto levantou o rosto olhando diretamente para Luhan e esse se espantou ligeiramente ao vê-lo de óculos. Talvez fosse um momento muito inoportuno pra dizer que Sehun ficava muito bonito usando óculos para leitura, mas ele ficava.
 

- Você quer conversar atrás das prateleiras? – Sugeriu o estudante de artes percebendo que Luhan ainda estava preocupado com Baekhyun.
 

- Acho que... – Olhou rapidamente pro final do corredor e não viu nenhum cliente. – Acho que sim, não tem ninguém mesmo.
 

Sehun se levantou deixando os livros que lia sobre a mesa e permitiu que Luhan fosse na frente, seguindo-o pelo corredor logo atrás. Ficariam entre as últimas prateleiras da livraria, entre os livros religiosos e os de autoajuda, poucas pessoas apareciam atrás deles nesse horário. Luhan ficou de costas pra parede dos fundos e olhou por entre as frestas em busca de seu melhor amigo, felizmente nenhum sinal dele.
 

- Você parece querer falar primeiro então sou todo ouvidos. – Disse Sehun de frente para o menor.
 

- Então... – Isso era verdade, mas ainda não sabia como começar. – Sobre ontem à noite... É... Como eu posso dizer?... Foi uma única vez! Quer dizer, não faremos de novo! – Estava começando a fazer sentido. - Isso era uma vontade nossa e acho que ontem à noite foi o suficiente para saciar essas coisas e tal...
 

Sehun ouvia movendo a cabeça positivamente, mostrando que estava entendendo todo o ponto de vista do menor, mas quando Luhan finalmente terminou toda aquela confusão em forma de sentença, o mais novo lhe respondeu dando um passo à frente e lhe beijando de modo repentino.
Luhan colocou a mão em seu peito para afastar, mas talvez fosse o poder dos óculos de grau porque ao invés de empurrar Sehun, seus dedos se fecharam no tecido de sua camiseta e o manteve ali correspondendo ao beijo. Pelo menos até que seu cérebro de um homem de 80 anos ranzinza voltasse a funcionar.
 

- Calma, calma! – Falou Luhan enfim conseguindo afastá-lo. – O que você está fazendo?
 

Sehun riu baixo e levou uma das mãos até a cintura do menor o empurrando para que encostasse na parede entre as últimas prateleiras.
 

- Eu entendi que nada mais irá acontecer entre nós e etc. – Ergueu o rosto de Luhan com as pontas dos dedos enquanto falava. – Mas eu tenho direito a um último beijo, não acha?
 

Luhan não sabia o que responder sobre aquilo, o que era um espanto até para si mesmo, mas naquela altura já estava definitivamente culpando os óculos e Sehun como um todo, é claro.

Sem nenhum empecilho, o mais novo fechou a mínima distância que ainda existia e enfim beijou Luhan como de fato ansiava. Nesse momento a livraria emudeceu. Seus lábios se moviam devagar deixando que suas línguas se tocassem sem pressa ou euforia. O gosto daquela manha era suave como a fumaça de um café fumegante em comparação aos beijos de cigarro e vinho da noite anterior.
As mãos de Luhan seguravam os braços de Sehun com força, enquanto esse acariciava sua pele por baixo da camisa. A lembrança de todos os toques de ontem sem aquelas roupas era tão viva em suas mentes que chegava a ser sufocante. E essa mesma necessidade de ar, agora real, foi a responsável pelo derradeiro fim daquele beijo. O ritmo foi diminuindo, suas bocas trocaram seus últimos incentivos e suas mãos se afastaram um do corpo do outro até que estavam novamente separados.

Sehun deu um passo para trás movendo a língua pelo canto da boca e Luhan levou as mãos até o próprio corpo ajeitando sua roupa e seu cabelo. Aquela fora sua “despedida” mais interessante, pensou.
 

- Eu... – Luhan tomou a frente. – Eu gostaria de te pedir uma coisa antes de voltarmos para as nossas vidas normais.
 

- Claro, diga. – Falou curioso com o que mais o outro poderia pedir.
 

- Eu não sei o quanto isso pode soar de forma escrota, mas eu não queria que ninguém soubesse sobre o que aconteceu entre nós, principalmente o Baekhyun! – Falou um pouco mal com aquilo.
 

Sehun fez uma expressão pensativa e então deu seu típico sorriso mostrando que estava tudo bem.
 

- Eu já imaginava isso... – Moveu as mãos até as prateleiras. – Afinal estávamos nos beijando entre os livros “Deus está dentro de nós” e “Como se tornar uma pessoa melhor”! Se eu pudesse escolher, estaríamos em outra sessão.
 

Sehun era realmente uma pessoa legal, o que estranhamente não fazia Luhan se sentir bem ao pedir todo esse segredo, o estudante de artes era bom demais para ficar escondido naquelas prateleiras.
 

- Sabe uma coisa? Me dá esse livro aqui, eu estou precisando me tornar uma pessoa melhor! – Falou arrancando o livro da mão dele. – Talvez esse de Deus também seja bom...
 

O mais novo começou a rir e guardou o livro que ainda restava em sua mão.
 

- Você é impossível, mas eu posso pelo menos te fazer uma pergunta? – Sehun cruzou os braços e ficou encarando o menor.
 

- Claro! Pode falar. – Agora quem estava curioso era Luhan.
 

- Por que você é tão reservado? O que aconteceu no seu namoro de quatro anos pra te tornar assim?
 

Luhan se espantou com a pergunta, mas não se sentiu acanhado em responde-la. Pelo contrário na verdade.
 

- Definitivamente nada. – Riu breve. – Eu sempre fui assim, digamos que eu nasci pra morrer rodeado de gatos em um apartamento velho sem mais ninguém!
 

Sehun riu com aquela resposta, mas ainda existiam muitas perguntas em sua mente para serem feitas sobre o menor, mas sabia que não poderia fazê-las por mais que quisesse. Aquela bastaria por enquanto.
 

- Acho melhor voltarmos agora, né? Seu amigo deve estar perdido lá nos fundos da loja. – Falou começando a andar.
 

- Verdade! Vou dar uma olhada, mas antes... – Luhan segurou Sehun pelo braço. – Obrigado por ser legal comigo, principalmente porque eu não sou uma pessoa legal. – Disse acenando com o livro de autoajuda.
 

Sehun sorriu e se aproximou lhe dando um suave beijo no canto de seus lábios.
 

- Você é mais interessante do que imagina, Luhan. – Falou antes de finalmente se afastar e voltar para sua mesa de estudos.
 

O menor ficou com aquilo na cabeça e então resolveu voltar para seu balcão também. Tudo havia terminado exatamente como queria, mas parecia que seu inconsciente esperava outro desfecho.
 

- Ai, você não tem ideia do quanto esse estoque está mais organizado depois da arrumação de ontem! – Falou Baekhyun finalmente saindo dos fundos com uma caixa cheia de livros para repor.
 

Luhan se levantou para ajuda-lo assim que o viu e colocou a caixa sobre o balcão.
 

- Estamos com bastante movimento esses dias, né? – Falou espantado com a quantidade de livros dentro da caixa.
 

- Bastante! Fim de ano é uma dádiva! – Disse olhando pro balcão de relance. - “Como se tornar uma pessoa melhor” ...? Fico feliz que tenha finalmente procurado ajuda!
 

- Ah, vai se ferrar! – Luhan pegou o papel amassado e devolveu em Baekhyun que conseguiu colocar a mão na frente.
 

Sehun logo foi embora levando consigo os segredos da noite anterior. Os donos da livraria foram repor os livros nas prateleiras enquanto conversavam sobre coisas sem importância e Moustache permaneceu dormindo em uma das poltronas sem que ninguém lhe incomodasse. No final das contas, o resto daquele dia havia passado tranquilamente por ali.  

 

~We need to talk about it

 

Luhan voltou para casa por volta das oito e assim que abriu a porta de seu amado apartamento sentiu aquele frio nada hospitaleiro de sala vazia. Colocou seu gato no chão e andou até seu quarto.
Moustache subiu na cama esperando por seu dono, mas ao contrário de todos os dias anteriores, seu dono não o acompanhou.
 

- Hoje não veremos filme, Mous... – Disse Luhan enquanto se trocava.
 

O dono da livraria ligou o aquecedor e foi para a sala deixando que as luzes iluminassem todos aqueles móveis desalinhados. Sentou-se no piso frio da sala, puxou uma das caixas e a abriu. Estava mais que na hora de terminar sua mudança. 


Notas Finais


Para quem estava com saudades do Baekkie e do Mous, tivemos muito deles hoje!! Porém o que vocês estão achando que irá acontecer com HunHan? Sehun parece estar bem tranquilo em relação ao Luhan, mas esse já parece estar um tanto aflito com seus complexos, né? Prevejo acontecimentos bem interessantes nos próximos capítulos!

Falando nisso acho que eu nunca disse quantos capítulos planejo pra essa fic, já disse? Pois bem, se disse ou não, eu pretendo desenvolver toda a historia em 10 capítulos! É menos que TT, mas é mais que Clave! Isso é algo bom, né? Vou tentar não demorar pra atualizar agora que estou de férias <3

Obrigado todos que estão acompanhando pela paciência e obrigado por não tentarem descobrir minha identidade bat-secreta pra me mandar cartas desejando minha morte pela demora D: vocês são uns amores <3

PS: Alguns já devem ter deduzido, mas a foto de capa se trata do apartamento do Luhan! Muito amor, né?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...