~Maethain

Maethain
Wolf in Sheep's Clothing
Nome: Mae
Status: Usuário
Sexo: Outro
Localização: Indisponivel
Aniversário: 20 de Junho
Cadastro:

~Maethain - Wolf in Sheep's Clothing


▪ Ficha - Simple Touch ▪

Postado

Palavra-chave: pamonha com paçoca


┤ DESENVOLVIMENTO DO PERSONAGEM ├

♦ Nome:
Jupiter Downey.
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, o quinto a partir do Sol e o quarto corpo celeste mais brilhante no céu. A massa é 318 vezes superior à da Terra e maior que todos os planetas do Sistema Solar juntos.


♦ Algum apelido?
Ju - não se importa em ser chamada assim, mas também não é como se fizesse questão.

♦ Idade:
15 anos de idade.

♦ Dia e mês em que nasceu:
9 de Janeiro.

♦ Aparência:
Jupiter tem a pele extremamente clara. Não possui sardas ou machas evidentes. Tem olhos arredondados e castanhos, da mesma cor de seu cabelo, este ondulado e nem tão longo, sempre partido exatamente no meio. Às vezes usa a sua franja; outras vezes, não. Seus lábios são finos, pálidos, e suas sobrancelhas são medianas. Júpiter possui seios pequenos; seu corpo, no geral, tem curvas delicadas, e, sendo magra, não tem exageros. Tem 1 e 57 de altura, pesando, atualmente, 49 quilos.



♦ Sexualidade:
Heterossexual.

♦ Personalidade:
Jupiter é simples: ela está bem... se ela está bem. Não sente medo em expressar seus sentimentos, pelo contrário, quer deixar bem claro quando algo a desagrada, ou vice-versa. Por isso, não tem papas na língua: fala o que bem entender, quando bem entender, causando, às vezes, má impressão, mas não é como se ela se importasse com isso. Na verdade, o que menos a importa é a opinião alheia: para a menina, é Jupiter em primeiro lugar, Jupiter em segundo e Jupiter em terceiro. Algo que tem é amor próprio: orgulhosa, gosta de se vangloriar pelo seus feitos; ela sabe o que quer e ela sabe o que consegue ter; ela sabe o que tem e sabe o que não podem tirar de si. É sempre objetiva e vai direto ao ponto: sem enrolações. É muito consciente do ambiente ao seu redor; sabe quando há segurança, e consegue sentir quando deve se retirar. É facilmente influenciável pela atmosfera de onde se encontra, e, mesmo que consiga disfarçar bem, se sentirá incomodada até descobrir o que está acontecendo.

Jupiter é curiosa sobre o mundo. Gosta de saber de tudo, entender de tudo. Mas conhece seus limites, e não vê problemas em desistir de um objetivo quando vê que é inatingível. Tem um senso de humor incomum: rindo em momentos inoportunos, de piadas de baixo calão e de situações constrangedoras. Não é do tipo que mente a toda hora, mas é do tipo que sabe quando tem de mentir para se dar bem. Entende que ninguém é perfeito, então o que é que há de demais em errar de vez em quando? Não é teimosa e tem uma mente aberta. Não é aquela pessoa que fala sem parar, até o ponto em que começa a irritar, mas gosta de impor sua opinião e ser escutada. Não irá iniciar uma conversa com você se não quiser algo, e vai deixar bem claro quando quer. Não é tímida, mas detesta puxar atenção desnecessária para cima de si mesma. É uma garota que não sente muita empatia: sabe não absorver problemas alheios, e acaba mantendo a paz sem nem perceber. Não se estressa com facilidade, e, quando se estressa, a sua reação seria cruzar os braços e esperar a outra pessoa se calar. Assim que ela o fizesse, aumentaria o tom de voz, impondo sua ideia, e depois se retiraria. Não parte para a briga: acha que é desnecessário e iria ignorar completamente quem quisesse brigar consigo.

Não é vaidosa e não gosta de quem é. Gosta de identificar o que a pessoa é por dentro, criar teorias sobre a sua personalidade e adivinhar suas próximas ações. Gosta de tudo dentro dos conformes, dentro do seu controle, e por isso não seria uma boa líder. Sua primeira ordem seria "separem-se todos e façam o que vos der na telha". Jupiter ama se sentir grande, mas de modo justo; ela pensa que uma vitória com trapaças não é uma vitória, e sim uma derrota disfarçada, por isso detesta quando outros pisam nos mais fracos para crescer. Não é justo, e a mesma não gosta de injustiça, muito menos de hierarquia. Gosta de independência e de sinceridade bruta relacionada aos sentimentos. Age de modo esnobe sem nem mesmo perceber, usando um tom sarcástico para responder perguntas simples, mas não é como se quisesse fazer isso. Perdoa com extrema facilidade, esquecendo do mal que a fizeram em pouquíssimo tempo. Não se importa em ajudar se isso não a prejudicar. Para ganhar sua total confiança, serão precisos muitos anos de convivência. Jupiter é simples, comum, mas gosta de pensar como se fosse única e especial, por isso é simplesmente feliz, mesmo estando sozinha.

♦ O que gosta e o que faz para conseguir o que gosta:
Gosta de ser vitoriosa; adquirindo isso por algum meio justo, abusando de seus próprios talentos, e nada mais. Gosta de se sentir única; agindo de modo arrogante, às vezes, quando é tratada como "só mais uma". Gosta de coisas curiosas, novidades estranhas, peculiaridades; consegue isso focando no mundo ao seu redor, estando consciente de tudo o que acontece, antenada 24 horas por dia. Gosta de ser independente e conseguir as coisas por mérito próprio; às vezes, mesmo precisando de muita ajuda, ela continua tentando até conseguir, sem contar a ninguém sobre suas dificuldades; detesta quando depende de alguém para algo.

Além disso, também gosta de: cores opacas, livros de mistério, alimentos extremamente doces, experimentos, competições (onde possa ganhar, claro), coisas rústicas e música clássica.

♦ Não gosta:
Hierarquia de poderes;
Trapaças em competições (ou em qualquer outra coisa);
Alimentos amargos ou salgados demais;
Drama;
Mentiras desnecessárias;
Auto-piedade;
Falsas-vítimas;
Sentir-se ignorada ou rebaixada.

♦ Habilidades casuais:
Jupiter tem uma veia artística (provavelmente herdada do pai); sendo assim, consegue criar e reproduzir arte com grande facilidade e beleza;
Cozinha muito bem e gosta de criar novas receitas (além disso, nunca segue a original);
Tem uma grande elasticidade e agilidade no corpo;
Sente o ambiente ao seu redor e é influenciada por ele, inconscientemente;
Matérias de humanas e biológicas.

♦ Inabilidades:
Sofre com a falta de força física;
Matérias de exatas;
Péssima voz (quando relacionada ao canto);
Não tem jeito com crianças;
Não sabe se comportar em eventos mais elegantes, agindo do mesmo modo em todo lugar que for, e causando más impressões.

♦ Medos, traumas e fobias:
Fobia de tempestades (no caso, relâmpagos, trovões, clarões, etc). Normalmente, Jupiter esperaria passar para poder sair; mas, se já estivesse "dentro" disso, seria quase constrangedor. A menina colocaria as mãos nos ouvidos, fecharia os olhos com força, e se encolheria em qualquer lugar, estremecendo e paralisando ao som de qualquer trovão que pudesse ser escutado.

♦ Alguma doença ou alergia? Descreva.
Por ter uma pele extremamente fina, pálida e delicada, Jupiter sofre facilmente de insolação.
"Insolação é o mal-estar causado pela ação direta e prolongada do sol e do calor em uma pessoa. Pode ocorrer quando a pessoa passa muito tempo em um ambiente com sol, se está trabalhando em locais com alta temperatura ou se exercitando em excesso."

♦ Manias:
Morder o nó dos dedos enquanto está esperando por algo;
Bater os pés em um ritmo só enquanto está pensando;
Colocar a mão na frente da boca quando ri ou sorri.

♦ História:
Jupiter nasceu sem ser planejada pelos seus pais, Amber e Pietro, ambos relativamente jovens quando concederam a menina. Sendo assim, sofreram muitas dificuldades no início, até Amber conseguir um emprego na área da medicina e se arranjarem em algum lugar; nisso, Jupiter já tinha 9 anos. A menina aprendeu a viver com o simples, a não se apegar às coisas materiais, e a como o trabalho honesto pode recompensar. Sempre estudou em colégio públicos, e sempre visou coisas melhores, para si e para seus pais. O novo colégio em Sydenstrick poderia porporcioná-la isso, e esse foi o maior motivo para sua matrícula lá.

Desde pequena Jupiter se destacou onde estudou por ter uma ótima memória e aprender fatos com extrema facilidade. Até nos esportes ela ia bem. Na matemática, pelo contrário, sempre teve dúvidas e dificuldades. Conseguia poucos amigos pelo modo bruto, mas prezava os que conseguia; o que mudou no momento em que se matriculou no outro colégio. Ela sabia que precisava disso, então não se arrependeu nem um pouquinho.

♦ Poderes:
Intencional:
Criação de ilusões: Herdado de sua mãe. Quando há o controle, Jupiter, ao tocar em outra pessoa, consegue criar a ilusão do lugar que quiser na mente da mesma. A "vítima", no caso, sentiria-se presente no ambiente em que Jupiter a fez se imaginar, sentindo e ouvindo os sons daquele lugar. Pode ser extremamente prejudicial quando Jupiter sabe os medos daquela pessoa, criando ilusões de ótica sobre aquilo na mente de quem ela tocar, além de que a vítima também sofrerá fisicamente os efeitos do lugar em que Jupiter "a colocou", ilusoriamente.
Inspirado no poder de Zafrina, Crepúsculo.

Não intencional:
Conhecimento: Herdado de seu pai. Quando ao tocar, sem intenção, na outra pessoa, Jupiter recebe o "conhecimento" de algum acontecido que houve com ela; como sua última lembrança, o último lugar em que a vítima esteve, ou a maior memória dela. Varia de pessoa para pessoa, podendo mudar se tocada mais de 1 vez.

♦ Será uma veterana ou uma novata?
Novata.


┤ ROUPAS ├

♦ Casuais:




Seu cabelo, normalmente, estaria sem nenhum penteado, 100 por cento solto.

♦ Formais:
.formatura

.reuniões

.bailes

Jupiter deixaria seu cabelo como sempre; sem se preocupar demais com ele.

♦ Festas:


Normalmente, usaria sua franja, mas não faria nenhum penteado grandioso.

♦ Pijama:


♦ Praia/Piscina:


♦ Fantasia:

Seu cabelo estaria solto da mesma forma, e faria questão de usar a franja.


┤ RELAÇÕES ├

♦ Colegas de classe:
Jupiter não faria questão de socializar. Se, em algum momento, alguém fosse falar com ela, ela o ajudaria sem problemas - se não estiver ocupada, claro. Trataria todos indiferentemente; se alguém for legal, ela tentará ser do mesmo, e vice-versa. Sentiria-se numa competição, referindo-se às notas, e nunca pediria ajuda em atividades ou em dificuldades no geral. Tentaria se virar sozinha.

♦ Amigos:
Jupiter se sentiria ainda mais confiante na presença deles. Seria, a todo tempo, 100% sincera com o que está pensando ou sentindo. Faria piadas de mau gosto sem querer ofender, e sim querendo ser engraçada. Não os deixaria na mão se pudesse ajudar, e, se visse qualquer sinal de injustiça cometida contra eles, sentiria-se igualmente ofendida - coisa que só acontece, unicamente, com seus amigos.

♦ Professores:
Teria de ser uma relação mútua. Se eles a respeitassem, ela os respeitaria também; mas, se fosse rebaixada, igualada ou destratada, tornaria-se a pessoa mais ignorante e desrespeitosa com eles. Normalmente não gosta de tirar suas dúvidas com eles, preferindo tentar e tentar sozinha.

♦ Membros de alta escala da escola:
O mesmo que com os professores, já que Jupiter detesta hierarquia e não os teme.

♦ Par:
Seria uma relação profunda e completamente sincera. Jupiter dividiria suas dificuldades com ele, e comente com ele, e sempre teria conversas sobre o que está acontecendo entre os dois. Publicamente, talvez não fizesse tantas ações carinhosas, mas somente na presença dele, ela conseguiria se abrir e tornar-se uma pessoa melhor. Confiaria nele, sem nenhum medo, por isso não existiriam ciúmes. Não se tornaria submissa a ele em momento nenhum; seria uma dupla, um time, já Jupiter quer se sentir confortável em suas relações.

♦ Família:
◊ Mãe; Amber Christina Downey.

Idade: 41 anos de idade.
Profissão: Cirurgiã chefe.
Poder: Criação de ilusões de ótica.
Personalidade: É uma mulher forte, que aprendeu com o tempo que a vida não é justa e não é fácil. Sabe que tem que lutar para crescer, e foi por isso que conseguiu ser o que é hoje. Pode parecer bruta e pouco carinhosa, mas na verdade daria a vida para salvar a todos que ama sem pensar 2 vezes.
Relação com o personagem: Jupiter nutre fortes sentimentos pela mãe; de respeito, admiração, de dever. As duas não mantém segredos entre elas; são tipo uma dupla inseparável e dinâmica. Sempre fazem piadinhas sobre tudo e todo mundo, e sorriem juntas. É uma relação extremamente forte.

◊ Pai; Pietro Mello Downey.

Idade: 47 anos de idade.
Profissão: Pietro se considera um artista; desenha e pinta quadros.
Poder: Tem o conhecimento de algum acontecimento da pessoa que ele toca (quando usado concentradamente, conhece toda a vida daquela pessoa até aquele ponto).
Personalidade: Pietro é um cara romântico e carinhoso, sonhador até demais as vezes. Não tem noção do perigo na maioria das vezes. É capaz de tudo pelas duas mulheres na sua vida: Jupiter e Amber. Foi ele quem escolheu o nome da menina: sempre amou o universo, e adorava o planeta Júpiter. É brincalhão e trata a filha como uma bebê.
Relação com o personagem: Eles têm um forte laço de carinho, intensificado por todas as dificuldades que já passaram juntos. Jupiter o trata como uma criança sonhadora, e ele a trata como um bebê recém nascido (contra a vontade da mãe, que preza a independência da menina). Gostam da sinceridade da relação de ambos.


┤ PERGUNTAS ├

♦ Gostaria de ter um par?
Se possível, com certeza absoluta.

♦ Está ciente de que o seu personagem pode passar por poucas e boas nessa história, sofrendo e até passando por um período de quase-morte?
Claro. Estamos aqui para isso, não é mesmo?

♦ Ele poderia se tornar aliado de um dos antagonistas da história?
Talvez. Depende muito do tipo de antagonista, da personalidade dele. Se ele não for do jeito de pessoa que Jupiter odeia, não vejo problemas.

♦ Qual a reação dele caso seus poderes fossem retirados?
Jupiter se sentiria extremamente triste, mesmo que não quisesse demonstrar isso. Ela sempre gostou de seus talentos e sempre se sentiu minimamente "especial" por tê-los.

♦ Caso as atitudes de seu personagem não estejam de acordo com o que ele faria, você iria se comprometer a me falar para que eu possa tentar compreender melhor?
Por que não? Com certeza sim.

♦ O personagem gosta de festas? De qual tipo? Em comemorações especiais, realizaria ou incentivaria uma festa?
Não; Jupiter acha-as barulhentas, sujas, mal organizadas no geral. Normalmente seria alheia às organizações, já que acha algo realmente desnecessário.

♦ O seu personagem é BV ou BVL? Se sim, como reagiria se perdesse ou estivesse prestes a perder?
Jupiter nunca beijou ninguém. Inicialmente, tentaria demonstrar calma, mesmo estando extremamente nervosa por dentro. Ficaria confusa se é ou não a hora certa, e não saberia como agir, já que a situação estaria "fugindo de seu controle". Mas, aos poucos, cederia.

♦ Como seu personagem reagiria ao acordar inconsciente em um local que não conhece?
Primeiro, Jupiter manteria a completa calma. Depois, observaria o ambiente em que se encontrou. Como ele é, onde ele provavelmente se localiza, onde há meios de entrada e de saída. Esperaria algo acontecer e, se nada acontecesse, tentaria sair dali assim que conseguisse.

♦ Favorite a história antes. Vai comentar nos capítulos? Caso o personagem não seja aceito, irá reclamar?
Em todos os que eu puder - respondendo: sim, com certeza irei comentar. Não, mas tentarei acompanhar a história mesmo assim.

♦ Seu personagem usaria seus poderes em outros alunos, para atingir objetivos como humilhar, se vingar ou se dar bem? Faria isso em um local público ou em um local afastado?
Jupiter vê a humilhação alheia e a vingança como ações infantis e estúpidas. Não faria isso; mas, para se dar bem, ela poderia tentar; como para descobrir alguma informação crucial ou coisa do tipo. Não importa realmente o local.

♦ Seu personagem se preocupa em estudar acima de tudo na escola e nas atividades da mesma?
Jupiter pensa muito em seu futuro, por isso gosta de se esforçar e dar o seu melhor na escola. Mas ela sabe que, às vezes, nós temos que descansar disso tudo.

♦ Seu personagem já reprovou? Se sim, quantas vezes?
Não.


Permalink Comentários (0)

[12/11/2017] FICHA - Alone in The Dark


Atualizações do Usuário

Usuário: ~Maethain
Favoritei a história
História: Simple Touch - Interativa
História: Simple Touch - Interativa
? VAGAS ABERTAS ATÉ 01/01 ? Após 300 anos da organização misteriosa que comandava a cidade de Sydenstrick misteriosamente ter conseguido “implantar” poderes em mais de 90% da po..
Usuário: ~Maethain
Adicionei um novo jornal
Jornal: ▪ Ficha - Simple Touch ▪
Palavra-chave: pamonha com paçoca ¦ DESENVOLVIMENTO DO PERSONAGEM + Mostrar Spoiler? Nome: Jupiter Downey. Mostrar SpoilerJúpiter é o maior planeta do Sistema Solar, o quin..
Usuário: ~Maethain
Favoritei a história
História: Um verão em River Eagles: O último dia. - Interativa
História: Um verão em River Eagles: O último dia. - Interativa
Mais um verão no famoso Mountain Eagles, um acampamento de diversão e exportes. Porém esse não era um verão normal, não mesmo. Aqueles bosques estão com uma maldição de vingança,..
Usuário: ~Maethain
Favoritei a história
História: Alone in the dark (Interativa)
História: Alone in the dark (Interativa)
( Vagas abertas) "Toxoplasma gonddi" Esse era o nome do tal parasita com qual diversos cientistas haviam desenvolvido extremo interesse. Um vírus que tinha a capacidade ..
Usuário: ~Maethain
Adicionei um novo jornal
Jornal: FICHA - Alone in The Dark
FICHA palavra chave: atualmente, wolf in sheep's clothing. recomendo. ? BÁSICO ? Mostrar Spoiler? Nome: ? Olliver. ? Sobrenome: ? Burke. ? Apelido: ? Ollie; abrevia..